‘Cartas para minha avó’, livro mais recente de Djamila Ribeiro, será publicado em Portugal pela renomada editora LeYa. É a primeira edição portuguesa de uma obra da filósofa brasileira.
“É uma grande alegria saber que ‘Cartas para minha avó’ chegará a Portugal, ainda mais por ser pela editora LeYa, que tanto admiro. Estive este ano em Lisboa e Coimbra e fiquei emocionada com o interesse do público português por minhas obras”.
Em junho, a filósofa brasileira esteve no País para a Feira do Livro de Coimbra e também para O Jardim de Verão da Fundação Gulbenkian, em Lisboa, onde houve recorde de público.
“Encontrar a população negra em Portugal foi uma alegria e oportunidade de troca. Em breve, saberemos a data exata do lançamento, mas já estou contando os dias”, completou Djamila.
O editor português, Zeferino Coelho, responsável pela edição das obras de ninguém mais, ninguém menos que José Saramago, afirma que a versão portuguesa de ‘Cartas para minha avó’ será construída em “estreita colaboração” com Djamila. Segundo ele, “a expectativa é grande, sobretudo pela qualidade do texto, mas também pela oportunidade”.