Djamila Ribeiro

Djamila Ribeiro se emociona com homenagens recebidas em Araraquara

Autora homenageada da 3ª edição da Festa Literária da Morada do Sol (FliSol) de Araraquara, Djamila Ribeiro celebrou, em seu perfil no Instagram, o encontro com o público da cidade do interior paulista.

“Coração transbordando de alegria! Esses dias na Flisol, em Araraquara, foram um sonho vivido acordada. Ser escolhida como escritora homenageada desta edição, pelo querido e gigante Ignácio de Loyola Brandão, patrono da Feira, me deixou profundamente emocionada. Que honra, que alegria! A energia e o carinho de todas e todos que estiveram lá me aqueceram a alma. Ganhei uma exposição com trechos de minhas obras e meus livros foram estudados por diversas comunidades da cidade!”, postou a filósofa brasileira, ressaltando que o evento ficará marcado em sua memória.

“Vou levar essa lembrança comigo, para sempre. Obrigada por tanto, Araraquara!”, escreveu Djamila.

Reconhecimento

O perfil oficial da FliSol, no Instagram, exaltou a participação de Djamila Ribeiro.

“Gratidão à incrível Djamila Ribeiro por sua presença na 3ª edição da FliSol como autora homenageada! Sua participação foi inspiradora e a mesa foi um sucesso absoluto, enriquecendo nossas reflexões e nos emocionando profundamente. Em nome da FliSol e do Instituto Colibri, nosso muito obrigado”.

Sobre a FliSol

A FliSol – Festa Literária da Morada do Sol foi realizada de 06 a 10 de novembro, com programação gratuita no Teatro Municipal de Araraquara. O projeto cultural de incentivo à leitura alinha a literatura a outros segmentos artísticos, fomentando o conhecimento e a valorização do patrimônio cultural imaterial brasileiro. Nesta edição, a FliSol homenageou a escritora e filósofa Djamila Ribeiro, imortal da cadeira nº 28 da Academia Paulista de Letras e considerada pela BBC uma das 100 mulheres mais influentes do mundo.

A Festa Literária da Morada do Sol é realizada pelo Instituto Colibri na cidade de Araraquara, região central o Estado de São Paulo, com o apoio da Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart e EPTV, e tem o escritor Ignácio de Loyola Brandão como patrono da festa.

Sair da versão mobile