Autora homenageada da 3ª edição da Festa Literária da Morada do Sol (FliSol) de Araraquara, Djamila Ribeiro celebrou, em seu perfil no Instagram, o encontro com o público da cidade do interior paulista.
“Coração transbordando de alegria! Esses dias na Flisol, em Araraquara, foram um sonho vivido acordada. Ser escolhida como escritora homenageada desta edição, pelo querido e gigante Ignácio de Loyola Brandão, patrono da Feira, me deixou profundamente emocionada. Que honra, que alegria! A energia e o carinho de todas e todos que estiveram lá me aqueceram a alma. Ganhei uma exposição com trechos de minhas obras e meus livros foram estudados por diversas comunidades da cidade!”, postou a filósofa brasileira, ressaltando que o evento ficará marcado em sua memória.
“Vou levar essa lembrança comigo, para sempre. Obrigada por tanto, Araraquara!”, escreveu Djamila.
Reconhecimento
O perfil oficial da FliSol, no Instagram, exaltou a participação de Djamila Ribeiro.
“Gratidão à incrível Djamila Ribeiro por sua presença na 3ª edição da FliSol como autora homenageada! Sua participação foi inspiradora e a mesa foi um sucesso absoluto, enriquecendo nossas reflexões e nos emocionando profundamente. Em nome da FliSol e do Instituto Colibri, nosso muito obrigado”.
Sobre a FliSol
A FliSol – Festa Literária da Morada do Sol foi realizada de 06 a 10 de novembro, com programação gratuita no Teatro Municipal de Araraquara. O projeto cultural de incentivo à leitura alinha a literatura a outros segmentos artísticos, fomentando o conhecimento e a valorização do patrimônio cultural imaterial brasileiro. Nesta edição, a FliSol homenageou a escritora e filósofa Djamila Ribeiro, imortal da cadeira nº 28 da Academia Paulista de Letras e considerada pela BBC uma das 100 mulheres mais influentes do mundo.
A Festa Literária da Morada do Sol é realizada pelo Instituto Colibri na cidade de Araraquara, região central o Estado de São Paulo, com o apoio da Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart e EPTV, e tem o escritor Ignácio de Loyola Brandão como patrono da festa.