Djamila Ribeiro

Espaço Feminismos Plurais faz últimos preparativos para sessão de autógrafos com Paula Anacaona

O Espaço Feminismos Plurais tem a alegria de realizar, na próxima terça-feira, 16 de julho, a partir das 19h, o lançamento do livro “1492, Anacaona: A insurgente do Caribe”, com sessão de autógrafos da autora Paula Anacaona.

Anacaona foi uma princesa indígena que, aos 18 anos, desafiou Colombo, quando ele e sua tripulação desembarcaram na ilha que hoje é dividida entre o Haiti e a República Dominicana. Pela voz dela, a obra revive a história e a resistência dos taínos, oferece uma perspectiva histórica do ponto de vista dos colonizados e honra a memória de um povo massacrado pela colonização iniciada por Cristóvão Colombo, em 1492.

A edição brasileira, lançada pela Editora Jandaíra, tem tradução de Adriana de Oliveira e ilustrações da artista venezuelana Valentina Fraiz.

Sobre a autora

Paula Anacaona é francesa; escritora, editora e tradutora, especializada em literatura brasileira. Autora de duas biografias juvenis sobre Jorge Amado e Maria Bonita, traduz e publica na França, desde 2009, obras de Djamila Ribeiro, Jarid Arraes, Conceição Evaristo, Maria Valéria Rezende e Marcelino Freire, entre outros.

“É uma alegria receber, no Espaço Feminismos Plurais, Paula Anacaona, que, com seu trabalho e amor pelo Brasil, tanto tem contribuído para que autoras e autores brasileiros cheguem ao público de língua francesa,” celebrou Djamila Ribeiro, presidenta do Instituto Feminismos Plurais.

Vai ter pipoca, cerveja, água, refrigerante e muita conversa!

Serviço:

Sessão de autógrafos do livro “1492, Anacaona: A insurgente do Caribe”

Autora: Paula Anacaona

Data: 16 de julho

Hora: 19h

Local: Espaço Feminismos Plurais, Avenida Chibarás, 666, Moema, São Paulo

Entrada: Gratuita

Sair da versão mobile