Na Uneb, Djamila Ribeiro ministra Aula Magna sobre epistemicídio
Na última quinta-feira, 14, Djamila Ribeiro ministrou Aula Magna na Universidade do Estado da Bahia, em noite de inauguração do curso de pós-graduação em Direitos Humanos da instituição.
“Faltam palavras para agradecer a recepção honrosa da comunidade da Uneb”, afirmou a filósofa, lembrando que o dia 14 de março é carregado de significados para os brasileiros.
“Quis a ancestralidade brasileira que 14 de março fosse uma data emblemática para esse país. Infelizmente, nessa data relembramos com revolta e tristeza o brutal assassinato de Marielle Franco, mas também honramos e cuidamos de suas sementes. Também nessa data festejamos o legado da literatura negra brasileira, a partir do nascimento de Carolina Maria de Jesus e Abdias do Nascimento, preenchendo aquele auditório lotado com um astral ainda mais especial”.
A Aula Magna de Djamila foi sobre epistemicídio como violação de direitos humanos. Ela agradeceu à toda a comunidade Unebiana. “Ao final, fui abraçada pelo público. Foi uma linda noite e posso dizer que fui, por uma noite, Unebiana, com orgulho. Espero voltar em breve. Obrigada”, destacou em seu perfil no Instagram.
Artigos Relacionados
11 de março de 2024
Djamila Ribeiro cumpre semana de agendas em Salvador
21 de dezembro de 2022
Djamila Ribeiro lança novo website
21 de dezembro de 2022
Djamila Ribeiro é capa da Forbes Life