No próximo sábado, dia 11 de novembro, às 16h (hora local), Djamila Ribeiro estará no Hay Festival 2023, em Arequipa, Peru, para falar como uma das “vozes mais inovadoras do Sul Global”.
De onde falamos quando falamos de nós mesmas?
Este será o ponto de partida da palestra, definida pelo site do festival como um espaço “de pensar alternativas para compreender o mundo e procurar soluções não ocidentais aos problemas que nos confrontam”.
Também participam do encontro a cineasta mexicana Natalia Beristain, diretora de filmes como Los adioses e Ruido; e Carlos Moreno, urbanista e cientista franco-colombiano, famoso por ter criado o conceito de “cidade de 15 minutos”.
A organização do evento destaca a presença de Djamila Ribeiro, “filósofa e ativista brasileira, conhecida por obras como Lugar de enunciación (Lugar de fala) e ¿Quién le teme al feminismo negro (Quem tem medo do feminismo negro?).
Sobre o festival
O Hay Festival Arequipa 2023 acontece de 9 a 12 de novembro, e conta com mais de 100 atividades. Ao longo dos quatro dias de evento, serão realizadas 17 palestras e workshops para estudantes, e 7 eventos para crianças, no Hay Festivalito. O Hay Forum Moquegua será realizado no dia 8 de novembro (quarta-feira), com quatro atividades sobre educação e atualidades.