Djamila Ribeiro

“Portugal, foi lindo”: Djamila Ribeiro celebra o lançamento da edição portuguesa de ‘Cartas para minha avó’

Redação

17 de junho de 2024

Foi um sucesso a passagem de Djamila Ribeiro por Portugal. Em seu Instagram, a filósofa brasileira agradeceu a todos que prestigiaram os eventos de lançamento da edição portuguesa de ‘Cartas para minha avó’ (Editora Leya).

“Portugal, foi lindo! (…) Comecei pelo evento em Oeiras, dia 12, com mediação de José Mário Silva, jornalista do Expresso. Foi muito especial contar com a presença de tanta gente e deixar um exemplar autografado para a biblioteca municipal da cidade”, escreveu.

No dia 14, o lançamento foi na Livraria da Travessa, em Lisboa.

“Um encontro afetuoso e leitura de algumas cartas. Agradeço a todas as pessoas que lotaram a livraria e proporcionaram uma noite maravilhosa”, postou Djamila, celebrando sua participação na Feira do Livro de Lisboa, no dia 15.

“Comecei com a sessão de autógrafos e recebi a grata notícia de que a primeira tiragem do livro estava esgotada. Depois, um encontro amoroso com Gisela Casimiro e Isabél ZUAA, onde conversamos sobre as cartas e as histórias que nos atravessam. Minha gratidão às duas pela generosidade e possibilidade do encontro”, agradeceu.

Djamila também destacou o trabalho de Zeferino Coelho, editor responsável pela versão portuguesa de ‘Cartas para minha avó’:

“Agradeço de modo especial ao meu editor, Zeferino Coelho, pelo trabalho de excelência que faz e por todo o carinho e cuidado nessa viagem. Zeferino é um patrimônio cultural de Portugal, foi o editor de José Saramago e segue fazendo um importante trabalho pela literatura. Uma honra imensa ser editada pela pessoa que, por décadas, editou o nosso Nobel de Literatura”, ressaltou a filósofa, completando:

“Por fim, agradeço a toda minha equipe que cuidou de tudo nos mínimos detalhes, ao meu produtor da vida Brenno Tardelli, e à minha diretora e fotógrafa, Nicole Gullane e Liz Dórea, que estão à frente do documentário sobre minha vida. Tivemos a primeira experiência internacional para o filme e que honra gravar com tanta gente incrível. Obrigada, Portugal, volto logo”.

Artigos Relacionados


14 de junho de 2024

Em Lisboa, Djamila Ribeiro se encontra com Pilar del Río, presidenta da Fundação José Saramago


21 de dezembro de 2022

Djamila Ribeiro lança novo website


21 de dezembro de 2022

Djamila Ribeiro é capa da Forbes Life