Projeto “Movimento Autoral” promove debates no Espaço Feminismos Plurais
O Projeto “Movimento Autoral” busca ampliar vozes de autoras e autores, a fim de promover encontros e disseminar escritos fundamentais para a contemporaneidade. Para tanto, o Espaço Feminismos Plurais sediará lançamentos de livros, com a presença de autoras e autores em noites de autógrafos, homenagens e muito debate.
E o primeiro encontro será no próximo dia 22 de março, com a apresentação de “Poemas Ynacabados” (Editora Feminas), livro de lançamento de Esmeralda Ribeiro, autora e editora responsável pelos Cadernos Negros, uma das mais tradicionais publicações do País.
Em seu perfil no Instagram, Djamila Ribeiro, coordenadora do Espaço – e da coleção – Feminismos Plurais, celebrou o projeto: “Mais uma iniciativa maravilhosa!”.
Sobre Esmeralda Ribeiro
Jornalista, nascida em São Paulo em 1958, Esmeralda Ribeiro faz parte da Geração Quilombhoje, que atua nos movimentos de combate ao racismo e na construção de uma ‘Literatura Negra’, a partir do resgate da memória e das tradições africanas e afro-brasileiras. No momento, é uma das responsáveis pela direção do projeto cultural Quilombhoje e pela coordenação editorial da série Cadernos negros, atualmente no quadragésimo ano de existência. A escritora está presente em diversas antologias de prosa e de poesia negras, tanto no Brasil quanto no exterior.
Serviço
Sexta-feira, 22 de março, às 19h, no Espaço Feminismos Plurais, que fica na Avenida Chibarás, 666, a 10 minutos do metrô Moema e a 5 minutos das linhas de ônibus da Avenida Ibiraquera.
Artigos Relacionados
4 de março de 2024
“Pequeno manual antirracista” chega aos palcos em março
21 de dezembro de 2022
Djamila Ribeiro lança novo website
21 de dezembro de 2022
Djamila Ribeiro é capa da Forbes Life